• Últimas

    Fotos mostram suspeitos antes de explosões em maratona




    Na sexta-feira (19), a agência de notícias "Associated Press" divulgou imagens tiradas por Bob Leonard que mostram os suspeitos dos atentados na Maratona de Boston, no estado de Massachusetts (EUA), momentos antes das explosões.

    Foto mostra Tamerlan (boné preto) e Dzhokhar Tsarnaev (boné branco) durante a prova (Foto: Bob Leonard/AP)
    Leonard afirmou que fez as imagens entre 10 e 20 minutos antes da primeira explosão. Os atentados na prova deixaram três mortos e dezenas de feridos.
    A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros. O Itamaraty afirmou que não houve registro de vítimas brasileiras.

    Leonard afirmou que fez as imagens entre 10 e 20 minutos antes da primeira explosão (Foto: Bob Leonard/AP)
    No dia do ataque, os dois suspeitos, que foram identificados como os irmãos de origem chechena Tamerlan, de 26 anos, e Dzhokar Tsarnaev, de 19, levavam mochilas que, acredita-se, carregavam as duas bombas detonadas, feitas com explosivos acondicionados em panelas de pressão.

    Atentados na Maratona de Boston deixaram três mortos (Foto: Bob Leonard/AP)
    Dzhokar foi preso pela polícia americana na noite de sexta-feira (19) em Watertown, cidade do estado de Massachusetts. Seu irmão, Tamerlan, morreu algumas horas antes depois de confronto com os policiais.
    Explosões
    As duas fortes explosões ocorreram no momento em que milhares de corredores terminavam a 117ª edição da maratona, considerada a mais antiga do mundo, disputada desde 1897. Muitas pessoas estavam no local, em clima festivo, esperando pela chegada dos corredores.
    A primeira explosão ocorreu perto de uma loja de equipamentos esportivos e a outra próxima a uma arquibancada. As duas explosões foram quase simultâneas e ocorreram por volta das 14h50 locais (15h50 de Brasília), na segunda (15).
    A prova deste ano era disputada por pelo menos 131 corredores brasileiros. O Itamaraty afirmou que não houve registro de vítimas brasileiras.
    • Comentarios do R24
    • Comentarios do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Comentem Galera!

    Item Reviewed: Fotos mostram suspeitos antes de explosões em maratona Rating: 5 Reviewed By: Unknown